May 07 2025
View Album
Jazz Samba
Stan Getz
A sensibilidade rítmica e melodica que Stan Getz tem com as melodias brasileiras de bossa é única.
O outro álbum dele que eu escutei foi o Getz/Gilberto, e tenho que admitir que tem algumas das melhores interpretações dos clássicos do João Gilberto e do Tom Jobim que eu já ouvi.
A participação do Byrd aqui é muuuuuuito foda. Eu nunca tinha ouvido ele tocando, é tudo muito suave e soa tão fácil, as notas deslizam tanto que quando escutei no banho, surdo pela água, quase achei que fosse um trompete.
Esses dois juntos fazem uma puta interpretação dos clássicos do meu país e ainda se mantém fiéis ao original. EU ME DERRETO COM ESSAS FRASESINHA! Ficam trocando solos e coisa e tal, amo isso.
Fico feliz de que esse tenha sido meu primeiro álbum aqui porque fazia tempo que eu não ouvia um bom jazz que já não tivesse escutado antes. E samba é sempre bom. Vou escutar mais vezes com certeza.
Músicas Favoritas: Desafinado, Pato e Samba de Uma Nota Só.
5
May 09 2025
View Album
Horses
Patti Smith
Jesus died for somebody sins but not mine.
Tem como começar um álbum de uma maneira mais punk?
Eu já tinha escutado esse umas 2 vezes mas não tinha apreciado ele pelo que realmente é: eletricidade em forma de poesia.
São poucas as "canções" aqui, são peças de literatura, da mais repetitiva até algo como Birdland. As palavras da Patti Smith são acompanhadas por relâmpagos de piano e guitarra de uma maneira às vezes épica.
Tudo que eu já li dela é extremamente forte, ela tem um jeito muito único com as palavras, algo meio Lou Reed só que com um senso maior sobre o que é "bom mesmo", algo meio Dylan só que mais punk não sei explicar. Vai ver não dá pra comparar um escritor homem com a rebeldia e poder dela.
Preciso escutar algumas outras vezes lendo as letras, só assim vou apreciar ele por inteiro. Mas já é um álbum 5 estrelas pra mim só pelo que ouvi agora.
5
May 10 2025
View Album
The Cars
The Cars
Eu adoro esse álbum, ele tem músicas esquisitas, eletrificantes e pegajosas. Os caras tocam muito também, muitas vezes essas bandas do final dos anos 70 não são tão fortes no instrumental, mas não é o caso em The Cars.
Não muito pra dizer além disso, puro suco do que seria os anos 80, adoro Just What I needed e Dontcha Stop
4