Twelve Dreams Of Dr. Sardonicus
SpiritGostei do álbum, Animal Zoo foi minha música favorita
Gostei do álbum, Animal Zoo foi minha música favorita
Já conhecia, mas prestei mais atenção e percebi que Coldplay é muito bom sem sintetizadores, mais melancólico e menos teor pop. Fico triste por eles fazerem sucesso, talvez se fossem medianos em público teriam continuado assim. We never change é minha favorita.
Clássico álbum rock, fui transportado pra uma jukebox, solos impecáveis, 8 músicas bastante coesas mas ainda pra mim faltou melodia (peace of mind se destaca saindo da curva melódica blasé) mas fora isso achei redondinho. Feijão com arroz bem feito demais.
Senti rebeldia nesse álbum, é como um big bang para o punk, bastante agressivo melodicamente mas com guitarra e bateria equilibrada, achei tudo muito bem feito, mas pra mim o ponto destaque é o lirismo.
Eu amo um álbum polÃtico, e aqui o Marley me pegou, fiquei impressionado como ele pega temas pesados e coloca no ritmo tão good vibes como o reggae, adoro que ele canta sobre a identidade negra e não tão somente isso, o álbum é um álbum de esperança, mesmo trazendo temas tão pesados e necessários para a época (acho que necessário até hoje).
A minha sensação ouvindo o Bucley pela primeira vez foi extasiante, primeiro porque não sabia de nada sobre o álbum e segundo porque ele construiu bridges e chorus sensacionais. Da calmaria a explosão de raiva, ele conseguiu transmitir pra mim todos os sentimentos que ele estava sentindo. O potencial dele era enorme. Me impressionou a atmosfera quase espiritual e etérea que o álbum tem, eu comparo o tom confessional, agressivo e vibrante com o jagged little pill da alanis.
Aqui eu entendo a importância desse álbum para o heavy metal (ele é uma referência para o que veio depois). Ouvir esse álbum é quase cinematográfico pela atmosfera que ele traz: sombrio, falando de coisas macabras, a instrumentação ajuda no ambiente. Entendo o contexto por traz dessa atmosfera pesada (desindustrialização e desemprego no UK), mas mesmo assim sinto que não lembrarei das músicas.
Entendo que é um álbum bastante sincero no estilo de vida do Big Small, fiquei chocado com algumas músicas (sexo explÃcito, misoginia, crimes), mesmo assim embora com seu valor, tenho a sensação que envelheceu muito mal. Suicidal Thoughts é sufocante.
Os anos 90 vem sendo uma grata surpresa nessa jornada, falar sobre sentimentos, expectativas e frustrações estava em alta nessa época e me pego refletindo o quão competente o Smashing Pumpkins foi nesse álbum, produção impecável, com camadas instrumentais gostas de ouvir e músicas profundas. Realmente colocar sentimentos em uma música é arte e aqui a banda foi Picasso.
Não é algo muito Abba esse álbum, mas amei os sintetizadores, é o intermediário entre Pop dançante e alternativo melancólico. Achei que é álbum que não tem espÃrito do Abba, mas ao mesmo tempo tem ali certa essência.
Achei o teclado frenético muito over, em alguns momentos eu pausei pra respirar um pouco, fora isso achei o álbum bom, mas não senti diferença entre as músicas, ele é bem linear, tão linear que parece que não vi a diferença entre uma música acabar e outra começar (acho que isso não é um elogio).