Produção, mix e master excelentes. Músicas repetitivas. Desnecessariamente extenso. Destaque para "Heroes".
Uma obra prima de uma das bandas mais importantes e influentes da história. Um álbum de mais de meio século que envelheceu como um whisky. Definitivo no estilo de rock clássico e blues americano. Excelente em composição, execução, produção, mixagem, duração, ordenação de músicas, tudo. Impecável!
Melhor do álbum: "Travelin' Band". Pior do álbum: "Ooby Dooby" (que ainda é boa).
Álbum cansativo. Algumas músicas parecem usar samples irritantes em loop indefinido. Faltou dinamismo. Senti falta de linhas de baixo mais presentes. O lado 'B' melhora bastante nesses aspectos, e é melhor que o lado 'A'. Num geral, não me impressionou. Entendo que é um álbum que representa bem a cultura e o estilo dos anos 90, mas já ouvi outros artistas que exploram o gênero de forma muito mais interessante.
Melhor do álbum: "Burn Hollywood Burn". Pior do álbum: "Brothers Gonna Work It Out"
Um álbum sólido na sua proposta. Exala trilha sonora. É exatamente o tipo de música que eu espero ouvir em um filme como "Matrix", ou um jogo como "Tekken" ou "Street Fighter". Tem personalidade. Tecnicamente consistente, muito bem produzido. É difícil fazer um álbum nessa pegada que não fique repetitivo ou cansativo, mas esse não é o caso. Músicas como "Smack My Bitch Up", "Mindfields" e "Narayan" exploram melodias muito interessantes, que fogem do esperado. Nem todas as músicas te prendem, mas nenhuma é realmente ruim. O álbum piora um pouco no final e finaliza com a pior música, o que é um erro. As músicas poderiam ter sido melhor distribuídas.
Melhor do álbum: "Smack My Bitch Up". Pior do álbum: "Fuel My Fire".
Um álbum apático e sem pegada. A maioria das músicas são bem esquecíveis. Quando tentam algo impactante, falta força. Quanto tentam algo alternativo, falta musicalidade. A música que salva o álbum de uma única estrela solitária é a "Night Shift". Tem uma vibe meio sinistra. O que fizeram com o flanger das guitarras foi muito legal. Me impressiona como essa música tem muito menos streams do que a de abertura, "Spellbound", que é tão medíocre.
Melhor do álbum: "Night Shift". Pior do álbum: "Voodoo Dolly".
"Mãe, eu quero Beatles!" - "Nós já temos Beatles em casa, filho".
Dito isso, são bandas da mesma época e movimento, o que justifica a grande similaridade do som. Não vejo isso como um problema, levando em conta que as músicas são muito boas. Apesar de terem a pegada do pop rock inglês anos 60/70, existe uma clara influência do blues americano, que dá mais peso e sobriedade em alguns momentos interessantes. Buscam muito a melodia. Trabalham muito o mix LR, assim como os Beatles, ironicamente, tornando a experiência de ouvir no headset ainda mais interessante. O álbum é dinâmico. Tem músicas animadas, calmas, lentas e rápidas. Muito bem distribuídas ao longo do álbum. O tempo de duração é excelente. Um álbum muito sólido. Uma pena esta banda estar na sombra dos Beatles.
Melhor do álbum: "Australia". Pior do álbum: "Drivin'".
Duas coisas que me pegam muito: música tradicional e uma guitarrinha bem tocada. Quem foi o gênio que pensou em misturar música folk africana com blues americano? Ry Cooder, claro. Fazia tempo que eu não escutava um álbum tão criativo. É até difícil escolher a melhor e pior, por conta da consistência do disco. Valorizo muito o instrumental, e esse álbum é um prato cheio nesse aspecto. A percussão é espetacular, muito bem composta, com uma variedade grande de instrumentos. Certamente é a fundação do álbum. Ouvindo essas músicas eu me senti caminhando no deserto do Saara... com o Ry Cooder mandando slide guitar do meu lado.
Melhor do álbum: "Diaraby". Pior do álbum: "Keito".
O álbum começa com a pior música. Uma péssima decisão, obviamente. Logo depois, vem uma das melhores do álbum, com uma pegada muito mais sofisticada (principalmente no encerramento). Essa sequência representa bem o que foi esse álbum pra mim: uma grande inconsistência. Em alguns momentos senti que estava ouvindo um pop chato, em outros momentos, um jazz/fusion de alto padrão. Achei o lado 'B' consideravelmente melhor que o 'A'. Outro problema, visto que o normal é ser justamente o oposto. Em suma, não é um bom álbum, mas tem algumas músicas excelentes pra serem pescadas e colocadas em alguma playlist isolada.
Melhor do álbum: "Like Fire". Pior do álbum: "Down To Zero".
Odeio quando os artistas não sabem quais são as músicas boas do álbum. Das 6 primeiras, só duas são boas, "Everything Put Together Falls Apart" e "Armistice Day". Ironicamente, são as duas com menos streams entre as 6 (talvez o errado seja eu). Da música 7 em diante o álbum melhora bastante. Com uma pegada bem mais raiz, melódica, e criativa. Apesar de "Peace Like a River" ter sido a minha favorita, é necessário fazer um menções honrosas à "Hobo's Blues" e "Paranoia Blues". A finalização não é das melhores, mas é honesto. Resumindo: um álbum que começa bem mal, com algumas ressalvas, e se redime no lado B. Faltou maturidade para explorar mais as ideias que eram de fato boas.
Melhor do álbum: "Peace Like a River". Pior do álbum: "Me and Julio Down by the Schoolyard".
Um álbum excelente de uma banda excelente. Não é o meu favorito deles, mas ainda me agrada bastante. Começar com a melhor música é sempre uma decisão acertada. Meu único problema com The Doors é que fica um pouquinho repetitivo às vezes.
Melhor do álbum: "Roundhouse Blues". Pior do álbum: "Indian Summer".
Álbum esquecível. Um rock country bem pastel e sem presença. A melhor música foi a última, por ter sido a única de fato diferente e que me chamou a atenção. Ainda sim, tem pouco valor e provavelmente não revisitarei.
Melhor do álbum: "Mother Earth (Natural Anthem)". Pior do álbum: "Farmer John".
Coldplay é o tipo de banda que não desagrada ninguém, mas nunca emplaca algo espetacular. Pelo menos pra mim (muitas pessoas discordam). A maioria das músicas são bem repetitivas e monótonas, com 0 dinâmica. Vez ou outra fazem algo um pouco diferente que destoa e chama a atenção, como em "Trouble". É um álbum que serve o seu propósito de ser algo básico, extremamente digerido pra qualquer ouvido, tocável em qualquer loja de roupa no shopping. Uma banda que, na minha opinião, é 99% do tempo absolutamente mediana.
Melhor do álbum: "Trouble". Pior do álbum: "We Never Change".
Um álbum bem "road songs". Tem uma sonoridade interessante. É um estilo que curto, mas não apresenta nada de muito incrível.
Melhor do álbum: "Up On Cripple Creek". Pior do álbum: "The Unfaithful Servant".