Achei massa conhecer mais desse som new wave, que até então não conhecia muito. Muitas musicas me agradaram, em especial Never Let me down again, little 15 e behind the wheel
realmente um rock dos anos 70, é isso
Queria poder dar 4 estrelas e meia, pq esse album é muuuito bom!!! Variações de ritmos e de vocais excelente em todas as músicas. Destaque para "Housequake", "It", "Starfish and coffee", "U got the look" e "Sign O the Times"
jazz realmente não é minha praia, ainda mais sendo um jazz quase nada "cantado".
*insira imagem da caveirinha rockeira falando "quem ai é do rock?"*
destaques: S.O.F.T, Connection e Stutter
me deu vontade de dormir
chatissimo
espero nunca mais ouvir na minha vida
Meio barulhento demais pra mim e as músicas acabavam soando iguais ???? tirando "Closer", que é massa, nenhuma outra eu consigo diferenciar.... segue em frente
Diferente do álbum do Nine Inch Nails, esse álbum do Korn é um barulhento "legal" e, apesar de algumas musicas ainda soarem meio iguais, as faixas mais voltadas pro hip hop se sobressaem e deixam uma boa impressão pra mim.
Recomendações: "Children of the Korn", "All in the family", "Dead bodies everywhere" e "My gift to you"
Não sou muito chegada a reggae porque acho bem repetitivo, e esse album comprova mais uma vez meu ponto... Jordan river é a que ficou mais na minha cabeça. No entanto, tem umas letras bem boas sobre liberdade e a luta do povo jamaicano.
Gostei demais desse! Para mim, parece que o álbum passa por vários estágios da tristeza, com faixas que variam entre muito intensas e muito calmas. Amei o fato que a segunda faixa do álbum parece muito uma música de the killers.
Destaques: "Tonight, Tonight"; "Here is now why", "Muzzle", "Bodies" e "1979"
Não ter meia estrela nesse site é muito ruim pq ele não é um album 3, mas sim 3,5...... ainda prefiro o Mellon Collie, mas esse álbum também é bem legal
sem comentários..... country mal do mundo
Legal pra escutar enquanto trabalha. Tem umas músicas com hooks bem chiclete e que ficam na cabeça.
A vibes tv união, jovem de cara e de coração. gostei!!
Queria dar 3,5, mas como não existe meia estrela vai 3. Achei um album legal de rock, com altos e baixos, mas que no fim, foi uma experiência bacana.
Destaque: Up the neck, Private life
pink floyd você sempre será famoso!!!!!
wish you were here primeira música do mundo!!!!
eita que chatice. "machine gun" é a única música que eu vi uma tentativa interessante e se sobressai.
Gostei desse álbum, pois ele foge um pouco do estereótipo "árabe", sendo um álbum que percorre por muitos ritmos musicais (rolou até um quase hip-hop ali), mas sem deixar a essência vocal bem marcante. Um cd para ficar na memória.
O cheiro de 2010 que tem esse álbum socorro
Gostei, apesar de algumas músicas serem um tédio, tem umas outras bem boas
Destaques: Sprawl 2, Rococo. Ready to Start e Month May
adorei o conceito de prog soul (não conhecia)!!! achei as músicas uma delicia de se escutar enquanto trabalha
Destaque: The world is a ghetto, The cisco kid
possivelmente o pior álbum que eu já escutei na vida, queria dar 0 para esse lixo
R&B gostosinho demais de ouvir e o GRANDE destaque aqui é "Onanon", sem dúvida alguma. Viciante demais, com um d&b perfeito. Kelala andou nessa faixa para que Pinkpanthress pudesse correr.
Destaques: Onanon, Frontline e Truth or Dare
Disco music é definitivamente uma das melhores coisas que a humanidade já foi capaz de inventar. é dançante, contagia, é resistência, traz a tona tudo aquilo que faz o ser humano ser o que é.
eu amo música disco e esse álbum é uma amostra perfeita do potencial do gênero.
oh to be uma adolescente dos anos 80 ouvindo cyndi lauper me achando a mais badass de todas... álbum que encapsula bem essa ideia frenética dos anos 80 de um jeito bem girl power. gosto muito.
Paul eu te vejo como um pai!!! Um álbum com uma vibe meio lo-fi, super gostosinho de ouvir. É realmente o maior que nós temos!
Destaques: Maybe I'm amazed, Man we was lonely, Oo You
imagina começar o album de debut com "Jacqueline" !!!!!!! e ainda se tornar um dos mais importantes discos de indie rock!!!!!! ONLY FRANZ FERDINAND
TE AMO PARA SEMPRE
eu quero dar 3,5 que odio de não ter meia estrela nesse app
vou fazer um abaixo assinado para o aplicativo colocar meias estrelas!!!!
eu quando sou o álbum mais importante para a música como conhecemos hoje e álbum pai da experimentação e do rock psicodélico. a variedade de ritmos, técnicas de produção e conceitos das letras sobre amor, vida e morte são elevados a outro patamar aqui (o rubber soul iniciou bem isso!)
here, there and everywhere é a música mais linda do mundo e for no one é a música mais triste do mundo.
são os maiores artistas que pisaram na terra SIM
a voz do sting me irrita em algumas músicas.... no mais, um rockzinho bem leve de se ouvir e "the bed's too big without you" tem umas bassline incrivel
BRASIL SIL SIL!!!
Não tem como não dar 5 pra voz marcante do Jorge, para a guitarra com groove em toda música, para cada som de cuíca ao fundo, para cada letra com sacada interessantíssima que só o brasileiro (e, principalmente, o Jorge) é capaz de fazer. A mistura de guitarra com samba é lindíssima demais e essa mistura é TÃO brasileira que não tem como não ficar orgulhosa.
Jorge Ben, você é nosso tesouro nacional!!!!!!
obs: Taj Mahal na versão do Africa Brasil é mil vezes mais forte
se eu quero ouvir música assim, eu passo o dia no elevador ou numa clinica médica
rock psicodélico maneiro demais. 3,5
rockzinho bom dos anos 60, me agrada. 3,5
"How do you sleep?" primeira diss track da história (a guitarra nessa oh *chef's kisses*)
3,5
a primeira faixa é perfeita. 3,5
parece tudo UMA só longa faixa
antropofagos é uma música que poderia estar no "afrociberdelia" (que deveria estar nos 1001 albums)!!!!!
3,5. jimi é o maior guitarrista de todos os tempos, não tem jeito!!!
chato para caramba, não lembro de nenhuma música porque todas são monótonas e iguais
Michael foi um dos artistas mais completos que já passou por esse planeta. A parceria de sempre com o Quincy Jones é uma das mais brilhantes do mundo.
O pós-disco na sua excelência aqui, fora todos os tons de r&b e pop sendo mesclados em músicas muito únicas com a essência do michael. Não tem como não dar 5!!!!
eu AMO descobrir música boa. que álbum legal!!!! a primeira parte mais focada em diversos gêneros tem uma vibe muito boa e a segunda parte, com a narração intercalada com as músicas, é EXCEPCIONAL!!! É psicodélico, é divertido e é até meio Beatles na fase pós-rubber soul (pode ser a razão pelo qual eu gostei tanto desse aqui)
eu adoro álbuns conceituais e esse não seria a exceção.
Eu vou dar 4, mas é na intenção de dar 4,5!!!!!
chato. utopia é a melhorzinha.
álbum que já tinha ouvido e gostado. ainda continuo gostando dele e curtido músicas que não havia curtido antes.
adoro as distorções de guitarra e baixo (e até bateria em uma das faixas) ao longo do álbum. algumas músicas tem um quê de country, que particularmente não gosto, mas o jack sabe dosar bem essas pitadas country com guitarras mais pesadas e o resultado fica bem além do esperado.
destaques: freedom at 21, hypocritical kiss, weep themselves to sleep, i'm shakin, hip (enonymous) poor boy.
esse aqui mudou vidas viu (literalmente). só não é 5 estrelas porque meu favorito dos strokes é outro, mas esse aqui é bom demais também.
gosto quando playboys nepobabies ricos se reúnem para fazer boa música ao invés de destruir o mundo por ai!!!
4,5
tava achando as primeiras faixas absurdas e fiquei animada pro album, mas desacelerou e eu fiquei fuennnn... mas nossa que instrumental fueda de "a spoonful weighs a ton"
e num é que a menina é boa mesmo? letras belissimas e a voz da querida é forte e bem expressiva. já é madrinha aqui em casa!!!
gostei menos desse que dos anteriores então vou tacar um 2,5
3 belas vozes juntas com a melhor produção de r&b do começo dos anos 00 só podia ser um clássico mesmo!!!! emotion top 5 covers do planeta!!!
não tem língua mais linda que o nosso português brasileiro!!!
Elis, que voz, que mulher!!! partiu tão cedo, mas nos agraciou com sua voz e sua interpretação e deixou seu legado para todo sempre. o disco é uma coletânea perfeita para quem quer a conhecer mais a fundo.
"Trem azul" eu te amo.
sou brasil biased vou dar 5 sim, s*t gringos mente fechada!!!!!
deus abençoe as experimentações em estúdio dos anos 60
os diversos interludes me tiraram um pouco da imersão do álbum, mas a janet é uma diva e moldou muita coisa do mundo pop. 3,5.
esse aqui foi A chave de virada pros beatles!!!! foi aqui onde as letras amadureceram, novos instrumentos foram incorporados e novas técnicas começavam a surgir. coincidentemente foi quando eles começaram a f1, o que significa que esse álbum (e os próximos) é a maior propaganda pró drogas que existe no mundo. obrigada por tudo ervinha 🙏
esse álbum cheira a iconicidade!!!!! sei que é louco, mas é meu favorito depois do revolver. na verdade, é quase como se os dois álbuns fossem irmãos!!!!
michelle inventou a língua francesa, norwegian wood inventou a cítara, in my life inventou a vida, girl inventou o asmr, drive my car inventou os carros... e assim por diante
BEATLES VOCÊ SÃO OS MAIORES DO MUNDO, ENTENDAM!!!!
a voz da amy winehouse é top 10 melhores vozes da história da música e back to black é uma das músicas mais influentes da década. faz falta a querida...
estou impactada com a guitarra de "firth of fifth"!!!!! prog rock é tão bom né, gente?
o queen devia ter seguido essa linha mais prog mesmo, as melhores músicas são as que vão por essa vertente. algumas músicas são boas, mas não parecem casar com o álbum (tipo '39, que é belíssima mas não acho que combine aqui na tracklist).
destaques: death on two legs, the prophets song, bohemian rhapsody.
3,5
linda voz, músicas iconicas, produção babadeira, mas como a maioria são baladas eu acho meio meh..... mas adele você é uma lenda!!!!
ai como é bom latinidades. 3,5
efeito borboleta: o paul foi no show do buddy em liverpool, ficou WOW e quis uma banda também. se não existisse buddy, não existiria beatles, logo, gostei do álbum.
peak produção!!!!!! que voz, que homem!!!! 4,5
tava botando maior fé por causa das duas primeiras músicas e depois o negócio desandou.... tinha potencial....
gostei mais do que deveria...... acho que a voz dele me surpreendeu ?? não sei dizer
album de hip hop bem diferenciado, misturando com elementos de jazz, achei uma delicinha. 3,5
ritmo bacana demais, apesar de algumas músicas com várias repetições do backing vocal que me distraiam demais.
a cara de 2017!!!! eu na minha maior crise depressiva ja vista escutando esse album foi O AUGE.
CHEGA tortura psicológica não é entretenimento!!!!!!!!
a abertura do album bem soturna e te mostra perfeitamente o que vem ali. gostei que só. rip ozzy osbourne. 3,5
ele foi O maioral, não tem jeito. só pedradas nesse álbum. 4,5.
não sei se tenho que ouvir mais vezes para gostar do album como um todo, mas tenho a impressão que a primeira metade do album é muito mais forte que a segunda.... uma pena que não consegui entender esse como as pessoas entendem
guitarras fuedas. otimo album!!!!
a voz desse homem, meus amigos... que voz! 3,5
que DIVAS. e ainda deram uma carreira pra hilary duff (eu amo o cover).
delicia de groove, deus abençoe o funk
que delicia de album!!!!!!!!! uma mistura disco, funk, eletro e hip hop só podia dar muito bom mesmo. tentada a dar um 5, mas por enquanto vou ficar no 4,5.
grande voz, uma das mais lindas que já passaram na terra.
odeio o que ele fez com a brit, mas gente... que album BOM. a produção das faixas impecável. infelizmente, ele brilhou muito.
e obrigada brit pela gaiada que tu deu nesse corno fazendo com que cry me a river existisse. 3,5.
botaram a melhor música como faixa inicial ai ficou complicado... o puro suco dos anos 80 esse album
te amo disco music. a guitarra do nile rodgers dá todo o toque especial e o album é muitissimo bem produzido.
umas musicas legais, outras meio genéricas. mas ainda sim um bom album. 3,5.
achei que seria mais chato porque geralmente não curto essa vibe folk singer-songwriter, mas até que curti bastante viu? mulheres no topo!!!!
me senti uma mulher rica e poderosa usando robe de seda enquanto tomo meu champanhe caríssimo ouvindo esse. que vibe deliciosa.
me lembra meu ensino médio, logo, tenho muitas memórias boas quando escuto ac/dc. só não vou dar 4 pq gosto mais do back in black. 3,5.
impressionante o quanto eu gostei desse. as vezes tudo que você precisa no dia é um álbum dançante cheio de serotonina com letras bobas E TÁ TUDO BEM!!! a vida também é sobre se divertir!!
a voz masculina mais bela do planeta. meu paizinho.
que produção é essa, meus amigos? pyramids excelente música!!!!
instrumentais interessantes, mas meh
eu não dava NADA por esse álbum, mas ele é bem bom????? eu fiquei extremamente chocada que tem muitas faixas que eu provavelmente vou ouvir de novo, com sons bem interessantes, sem cair na monotonia. e ainda tem uma música que tocou em breaking bad. que achado!!!!
muitas músicas iconicas nesse, provavelmente o melhor do black sabbath! 3,5
oh capa feia.... e músicas chatérrimas, todas são iguais credo
que ideia de jerico é essa de botar 69 musicas num album????? e o pior é que é tão grande que você acaba esquecendo todas as músicas vsf
vou dar 2 só porque ao menos eles tinham um conceito (eu acho)
por ser d&b, parecia que a qualquer momento ia começar a abertura de meninas superpoderosas 🗣️ não é minha praia
eu ouvi esse e a nostalgia bateu forte demais. um album feito para minha geração. ouvi lembrando de um tempo em que eu era cheia de esperança do futuro. música é um bicho muito mágico mesmo.
pode ser emoção do momento, mas acho que os sentimentos evocados merecem um 5 sim.
karen, você merecia tão mais... :( voz de anjo, uma pessoa linda tanto por fora, quanto por dentro, um talento inesquecível. para sempre em nossos corações, querida!
o album em si tem altos e baixos, mas ele é bem nostálgico pra mim, pois cresci ouvindo algumas músicas. 3,5.
estou totalmente obcecada nesses queridos. coisa linda o uso desses violinos.
apesar de ser muito instrumental e repetitivo, ele não me irritou. inclusive, a primeira música é bem legal. consigo entender porque eles são tão pioneiros na música eletrônica.
me senti muito adolescente nos anos 00 assistindo um filme bem teen ouvindo essa. gostei da vibe.
desgraça de barulho (2 towers é legalzinha tho)
repetições vocais que me irritaram demais
olha, com essa capa horrorosa eu esperava bem pior, mas até que é um rock meio grungezinho bem legal.
a primeira metade do álbum é melhor que a segunda tho
tom sawyer é uma grande música viu? bom álbum
3,5
eu aqui na expectativa por esse desde que eu ouvi o "sign o' the times" e parece que bati de frente para um muro... que álbum chato, repetitivo e meio mal remixado. gostei não
é a banda mais superestimada do mundo, não tem jeito.....
bullet the blue sky muito muito boa
por mais que eu não tenha curtido tanto, é incrível como esse álbum parece TÃO atual. não sei se foi o excelente trabalho de remasterização ou ele já é assim msm, mas parece que eu estava ouvindo um álbum de 2010, não de 1973. a produção brilhou aí!
white rabbit musicão demais!!!!!!
prog é divertido demais, não sei como o pessoal aqui do app não gosta 😭😭
até que foi divertido, apesar de uma músicas me irritarem um pouco
não achei que ia gostar tanto. vou colocar 3,5, mas dependendo dos próximos de pixies que saírem pode ser que eu aumente para 4.
interessante essa ideia de eletrotango. apesar de não ser meu estilo de música, eu gosto de saber que tem muitos estilos musicais no mundo que eu não faço ideia que existem.
o álbum mais peito de frango sem sal e sem tempero que já veio pra mim no app
ok estou meio gag com pixies. adorei esse álbum também, um pouco mais pesado do que o anterior que tirei, mas ainda muito consistente. ganharam uma nova fã.
linda voz, lindas letras, mas não é meu tipo de música.